Um grande SE...

23-06-2013 15:09

SE ainda pensasses em mim... estarias por certo a pensar que estou a aproveitar a praia como nunca. Mas SE pensasses isso, estarias tão enganado... Não fui um único dia à praia, a não ser à noite para passear o meu cão. As marcas no meu corpo são muitas. Entre as inúmeras cicatrizes resultantes das nove operações, e os resíduos de um emagrecimento muito grande... não tenho nada de vistoso para desfilar na praia. Não me quero cruzar com ninguém que me diga o que me dizem os meus amigos quando cá vêm e me vêem de calções... Não há necessidade. Eu tenho espelhos em casa!

Também as outras marcas são muitas. Entre a morte de uma pessoa que me guardava no coração e que me ajudava sempre que podia e que se manteve sempre Amigo mesmo depois de termos deixado de namorar, entre a morte de uma pessoa que eu amava como filha e entre o desgosto de ter sido esquecida DUAS vezes pela pessoa que eu amo e sempre amei... Tenho marcas bem profundas em mim.

Desde há muito que caminho todos os dias para o hospital. O teu Companheiro saiu na sexta da UCIP mas está debilitado, muito debilitado. Não sei quantas semanas mais irá lá estar internado. Acabei de chegar da visita. Agora sobra para mim sozinha, tudo o que eles faziam em condições normais.

Passo os dias entre as minhas tarefas diárias, as idas ao hospital, os meus momentos de exteriorizar o que me vai na alma, a venda das casas e respectivas visitas dos pseudo interessados, e a minha varanda. Sim, este ano a praia é feita na cadeira que comprei para a varanda. Já a protegi dos olhares curiosos e é lá que eu me sinto bem para estar ao sol e disfrutar da minha casa à beira mar.

Dizem-me que não me posso isolar do mundo. Mas foi o mundo que me isolou sem eu querer ser isolada. No nosso lar sinto-me bem, muito bem. Sinto-me tranquila e em paz. Vimos tantas casas em tantos sítios... fora as que pesquisamos na net e partilhamos um com o outro. Porque estávamos a escolher a nossa casa... E estávamos sempre de acordo nos gostos, lembras-te? 

SE ainda pensasses em mim... lembrar-te-ias de tudo isso e de muito mais. 

O que perdeste por me deixares? Nada? Eu perdi muito. Perdi tudo o que me fazia Feliz. Ao menos SE ainda pensasses em mim...