Superar...

28-11-2013 23:24

Já não me incomoda o Natal,

até isso consegui superar,

vivo o momento atual

sem nada me apoquentar.

Passei anos a vegetar,

sem saber que rumo tomar,

deixei de me escudar

e agora tudo é para somar.

Acrescento algo todos os dias

à minha forma de estar na vida,

deixei de catalogar por categorias,

e comecei a sentir-me viva.

Sem um pensamento triste,

sem monotonias nem solidões,

a minha força ainda resiste,

libertei-me de pesados grilhões.

Sou livre e estou livre,

para viver à minha maneira,

a minha conta de desgostos já tive,

a vida será sempre uma eterna brincadeira.

Venha o Natal, venha o Fim de ano,

espero cá estar para os passar,

não preciso de nenhum arcano

para me continuar a encaminhar.

Gosto de estar comigo,

a solidão é abençoada,

haverá sempre um Amigo

que me ajude a subir a escada...

(Mafalda)