Sou eu...

05-08-2013 17:00

Sou um livro aberto para quem considero,

sou uma desbocada segundo algumas opiniões.

Lamento muito, mas eu ainda espero

quem me critique e me convença das razões.

Quem me conhece não precisa que eu fale,

se o faço é porque gosto da partilha,

mas se querem que me cale,

definitivamente é melhor voltar para a ilha...

Criar expetativas em torno de um sonho,

falar sobre isso com os amigos,

estar calado é muito enfadonho,

às vezes é preciso correr alguns perigos.

Perdi muito, é um fato,

e ainda estou a pagar pelo meu ato.

Perdoei quem me tramou,

porque não perdoa quem me amou?

Nada disso faz sentido,

nunca vamos saber o que se teria passado.

Mas se alguém devia estar magoado,

por certo era, quem foi abandonado.

Vira-se a vida ao contrário,

perde-se o fútil em prol da felicidade.

Acabei por me tornar num ser solitário,

que vai sendo avançado na idade!

Despojada dos bens materiais,

vaidades nunca me ocuparam,

podia estar a viver sonhos reais

e sem dar motivos para se preocuparem.

A vida é assim mesmo,

cabe-nos a nós saber viver.

Vou continuar sempre a fazer o mesmo,

mas vou aprender até morrer.

Acredito nos meus amigos,

acredito na sua amizade.

Se um dia me vi em apuros,

não foi com intencionalidade.

(Mafalda)