Quando? Como?...

19-03-2015 10:50
Quando estamos sem norte,
Quando não sabemos o que queremos,
Como chegar à sorte
De esquecer o que já sabemos?
 
Quando as coisas se atrapalham,
Quando tudo se baralha,
Como fugir dos que ralham
Deixando para trás toda a tralha?
 
Como despir os sentimentos,
Como deixar de ser humana,
Como evitar os lamentos
Se até o dever me chama?
 
Preciso de tempo para mim,
De fugir da minha vida,
Não consigo deixar de ser assim
E acabo por não ser esquecida.
 
Preocupo-me por natureza,
Sou uma pessoa normal,
Mas preciso de ter alguma esperteza
Para não cair no velho erro habitual.
 
Não me posso dar a ninguém,
Preciso de manter a independência,
A vida sempre ficou aquém
Do que ao início mostra a aparência.
 
Não sou “orgulhosamente só”,
Tenho sempre os meus pilares,
Tenho mãe, filho e avó
Que são os amores mais exemplares.
 
Para quê criar ilusões,
Para quê correr riscos desnecessários,
Não ambiciono mais grilhões
Apenas preciso de alguns momentos imaginários.
 
Sonhar que estou feliz,
Imaginar que tudo é real,
Continuo a eterna aprendiz,
Continuo sempre igual...
 
(Mafalda)