Poesia...

15-08-2013 23:36

Poemas curtos tenho escrito,

no meio das minhas obrigações diárias,

Sinto um cansaço proscrito

que torna as minhas ideias centenárias.

Não consigo ser carinhosa,

perdi toda a minha ternura,

consigo ser caridosa,

mas com muita brandura.

Perdi muito de mim,

ao fechar o meu coração,

mas vou ter de me manter assim

porque não posso ter mais uma desilusão.

Duas vezes na minha vida,

acreditei que merecia ser feliz.

Das duas vezes tive a mesma despedida,

e em nenhuma aconteceu o que eu quis.

Não posso ser eu própria,

com a ternura a sair pelos meus poros.

Não posso ficar novamente imprópria

já não suportava os meus choros.

Perdi a capacidade de sentir

levaste o meu coração contigo,

nunca mais ninguém vai surgir

nunca mais me vou expor ao perigo.

Fechei com sete chaves

todo o meu sentimento,

mas tudo isso tu sabes,

e tudo isso eu lamento.

(Mafalda)