Para ti, amiga...

17-07-2013 17:19
Tu acreditas, tu tens a convicção que as coisas acontecem por intervenção divina, celestial, ou por qualquer outra força estranha para lá do nosso entendimento, da nossa realidade terrestre.
 
Acreditar faz parte da tarefa árdua de conseguir, eu sei. Mas às vezes custa acreditar quando tanta coisa corre mal, quando acontecem coisas sem sentido a pessoas que não merecem esses acontecimentos. Mortes prematuras, doenças, guerras, fome. Tudo isto são coisas que me fazem duvidar daquilo em que acreditas.
 
Se existisse essa força divina, se existisse "algo" superior, porque teria a raça humana que passar por tamanhas provações? Porque sofreriam os que não merecem e não seriam punidos os que merecem? Porque haveria riqueza absurda com ordenados absurdos quando, mesmo na casa ao lado, alguém passa fome ou morre à fome?
 
Estes "porques" todos fizeram com que eu deixasse de acreditar no que antes acreditava. E tu sabes que eu acreditava. Era uma praticante activa da tua religião. Mas a realidade do dia-a-dia fez com que cada vez mais eu me fosse afastando dessas ideias. Vida depois da morte? Sim, acreditei. Até ao dia em que me começaram a morrer pessoas que me eram queridas e eu deixei de comunicar com elas. 
 
Penso que virei agnóstica. E só acredito no que vejo...
 
Mas compreendo que tu acredites e que isso é uma força para ti.