Para o rio...

20-08-2013 22:06

Um dia vou partir,

para bem longe deste mundo,

esse dia há-de vir

e tudo acabará num segundo.

Não gastem dinheiro em superficialidades,

não pensem em me acompanhar de noite,

aceitem estas minhas realidades

senão tenho de voltar para vos vir dar um açoite.

Uma rosa branca na mão,

tudo do mais simples e barato,

quando entrar nessa solidão,

a paz terá um efeito imediato.

Não sou mórbida, não pensem,

nem sequer me vou suicidar.

Mas assim já todos sabem

o que eu vou sempre desejar.

Rio Tejo que me esperas,

bem no sítio onde tantas vezes estive.

Mais dia menos dia aí voltarei

para poder reviver a vida que aí tive.

Estarei muito bem entregue,

o amor envolve todo esse espaço,

não haverá a pessoa que se segue,

porque aí só existe o calor do nosso abraço.

(Mafalda)