Orgulho...

13-03-2014 21:05

Dizem-me que escrevo bem,

que devia continuar, mas sem lamentos,

penso sempre que a minha escrita fica muito aquém,

que nunca vou ser reconhecida pelos meus talentos.

Mas orgulho-me de mim,

orgulho-me de ter seguido pela minha própria estrada,

não era suposto vir a ser assim,

mas sinto-me muito bem nesta simples enseada.

Criei o meu próprio espaço,

cultivei as minhas flores,

agora sei sempre o que faço,

já não há margem para dissabores.

Depender apenas de mim,

e manter algumas pessoas próximas,

sempre quis que fosse assim,

sempre me deparei com cerradas inglórias.

Finalmente consegui ser independente,

criei a minha fonte de tranquilidade,

vivo sem que nada me apoquente,

vislumbro um horizonte cheio de claridade.

A alguém devo a minha liberdade,

a minha concretização como pessoa,

pode ser que com o avançar da idade

percebam que a dor traz sempre alguma coisa boa.

Nem que seja um amadurecimento,

uma constatação de fatos concretos,

 hoje tento olhar para o firmamento,

mas passei a estar abrigada debaixo de tetos.

Vejo o que é visível,

não tento descobrir o que não existe,

a vida é demasiado apetecível,

vou vivê-la com todo o direito que me assiste...

(Mafalda)