Mudanças...

26-08-2013 20:58

Mudei muitos velhos hábitos,

muitas coisas estão diferentes,

não quer dizem que sejam méritos,

apenas atitudes mais aplaudentes.

Despesas reduzidas ao essencial,

sem sentir falta de nada,

viver apenas com o fundamental,

é uma vida bem mais descansada.

Futebol já não vejo,

a televisão passa dias desligada,

melhores dias antevejo,

mas até agora não sinto a falta de nada.

Vida pacata e tranquila,

sem grandes devaneios,

vivo dentro de uma armila

e não tenho mais receios.

O que me falta não se compra,

não se ganha em lugar nenhum,

mas ao meu lado tenho uma sombra

que me acompanha e me afasta do negrume.

É uma presença constante,

falo com ela como se existisse,

é a sombra de um amor distante

que me negaste quando partiste.

Falo em partir fisicamente,

porque tudo o resto aqui permanece,

peço desculpa por ser tão insistente,

mas o teu amor por mim prevalece.

Nem havia outra alternativa,

digam lá o que disserem,

isto sou eu a ser positiva,

são estas as qualidades que me enaltecem.

Estás aí,

sim, eu sei...

Mas tudo o que não é corpo,

não está aí.

E essa é a verdade que eu sempre reterei.

(Mafalda)