Momento Zen...

12-06-2013 23:53

Nos últimos dias tenho ido à praia passear o meu cão de forma a apanhar o pôr do sol. Sento-me na areia a fumar um cigarro, enquanto ele cava buracos para esconder a bola, e vejo o sol desaparecer no horizonte.

Oiço  a voz do mar, estou numa praia praticamente deserta com uma temperatura amena, e deixo-me envolver pela natureza e pela paz que sempre consegui obter contemplando o mar, observando o bater das ondas e admirando com um olhar perdido o horizonte onde os azuis se misturam. Não conseguiria viver num sítio sem praia. Tenho uma necessidade absoluta de mar. Sempre tive. Talvez porque é uma palavra muito parecida com aquela que me levou a escrever este blogue... mar, amar. Talvez porque tive recentemente muitos momentos sublimes nas mais variadas praias. Talvez porque estar na praia me faz sentir mais próxima de ti. Estive anos seguidos a ir à praia contigo. Apesar de não estares ao meu lado fisicamente... continuas em todas a minhas recordações recentes de idas à praia. Ou simplesmente nas lembranças de ir namorar para a praia...

Mas nada disto saberás, porque tu já não queres saber de mim. Já não te preocupas comigo nem com os meus. Três meses... Perdi-te. Como te disse no último email que te enviei, nenhum dos meus amigos do dia a dia está a par do que me vai na alma. Quem sabe a minha vida são os três ou quatro leitores que acompanham as minhas publicações: a amiga que me fez criar este "diário de desabafos", a amiga a quem eu pedi para entrar para ver se uma aplicação funcionava, e dois ilustres desconhecidos com uma paciência infinita para todos os dias verem qual o próximo passo da novela. A todos, o meu muito obrigado por acompanharem a minha vida que nada de interessante, nem de novo, tem para contar. Com muita pena minha...