Metas...

05-01-2014 20:16

Definem-se metas a atingir

e espera-se pelo momento certo,

de nada adianta desistir,

de nada vale temer o incerto.

Metas realistas, mas ambiciosas,

que delineei para este ano,

nada de perder oportunidades preciosas,

nem deixar o que já foi feito ir pelo cano.

Avançar com passo firme,

rumo ao que me faz feliz,

poderá haver quem afirme

que eu nasci virada para a luz.

Por vezes penso que não dá,

que não vou ter força para conseguir,

depois fico ao Deus dará

e sem saber o que fazer a seguir.

Mas as minhas estrelinhas da sorte

entraram este ano a meu lado,

vieram com os ventos do Norte

apenas para me concederem o mais desejado.

Cinco metas traçadas,

três no caminho da realização,

nas duas mais ambicionadas

não me é permitido pôr a mão...

(Mafalda)