Meio século...

18-05-2014 22:14

Brevemente farei meio século de vida,

é esta a altura certa para fazer um balanço,

se houve momentos em que ri como uma perdida,

noutros a tristeza não me deu descanso.

Sofri o que todos sofremos um dia,

passei por separações voluntárias e involuntárias,

sempre decidi que se a vida não me sorria,

cabia-me a mim tomar decisões mais temerárias.

Sempre avancei crente na esperança de que tudo iria correr bem,

houve coisas que sim, mas outras que não,

adaptei a realidade à forma que mais me convém,

ganhei muito mas perdi o meu coração.

Fiz as opções que considerei certas,

não me arrependo de nenhuma das investidas,

se hoje mergulho em águas desertas,

outrora vivi situações verdadeiramente sentidas.

Tudo tem um tempo certo,

o meu já passou por mim, mas não quis ficar,

meio século de uma vida incerta,

finalmente começo a sentir-me consolidar.

Cresço todos os dias como pessoa,

assimilo constantemente novas informações,

de cabeça erguida, sem que nada me doa,

vivo feliz  mesmo sem as grandes emoções.

É um retrato muito sincero,

quem me acompanhou neste último ano sabe que não minto,

passei por um tempo extremamente austero,

mas como de costume, a minha desgraça  eu sempre finto.

Agradeço a quem me ajuda no dia a dia,

a quem me ama incondicionalmente,

viver assim só pode ser motivo de uma grande alegria,

passou meio século, passou muita gente...

(Mafalda)