Liberdade..

02-07-2013 09:34

Às vezes dou por mim a dizer que és meu, ou qualquer coisa assim parecida. Detesto esse sentimento de posse. Se o digo não é por mal, acredita. Já a canção diz que "ninguém é de ninguém, mesmo quando se ama alguém".

Tu não és de ninguém, a não ser de ti próprio. Um ser humano não possui outro ser humano. Pode possuir objetos, animais de estimação mas nunca uma pessoa. É isso que define a liberdade dos seres humanos e que nos diferencia do resto dos seres do planeta. 

Tu és livre. Livre de fazer as tuas escolhas, de viver da melhor forma, de teres os teus sonhos e os teus objetivos, e de lutares ou não para os concretizar. Tu geres a tua vida da forma que melhor te convém, dentro dos limites normais de viver em sociedade, e fazes o que queres quando queres. É a liberdade....

Só em relação às escolhas do teu coração é que não és livre para optar. Ele escolhe e tu tens de o aturar, mesmo que ele escolha quem não está contigo. Podes calá-lo mas não o consegues silenciar. Aquele sussurrar constante não te sai da cabeça. E o meu coração diz-me que tu ainda te preocupas comigo, apesar de não me procurares. Estás magoado, acredito. Embora os três meses e meio que já passaram já devessem ter amenizado a mágoa. Espero que agora não seja o orgulho a falar, porque quem ama não deve desperdiçar oportunidades por orgulho... Mas eu continuo a sentir que o que vivemos não se esquece por meia dúzia de palavras idiotas que eu disse. 

Não me procuras porque não queres ou porque pensas que estou a seguir a minha vida sem pensar em ti. Ou não pensas, uma vez que me conheces como ninguém... Não me queres procurar para me dares espaço para eu te esquecer? Como se isso fosse possível! E tu sabes que não o farei nunca. Disse-to várias vezes ao longo do tempo. O que eu sinto por ti não se esquece. O que tu sentes por mim não se esquece. Aprende-se a lidar com a separação, mas o coração não nos dá liberdade de opção...

O que ainda me faz mais confusão é como é que resistes sem saber nada de mim? Tu, que sabias as 24 horas do meu dia, quer a nível físico quer a nível emocional? Como aguentas? Também não terias como saber, já que não temos amigos em comum. Terias de me procurar para conseguires saber como estou, como estão os que me rodeiam, como está a minha vida, as minhas vendas, a minha saúde...

Resta então a conclusão que não me procuras... porque não queres. É a liberdade...