Lengalenga...

26-08-2013 20:06

Partida, largada, fugida...

lengalenga dos tempos de criança,

hoje está muito esquecida,

quem não quer, não entra na dança,

quem não quer, está de partida.

Parte rumo a nenhures,

sem qualquer meta traçada,

pode ser que encontre algures

a pessoa adequada.

Procurar sem saber quem,

sair sem saber para onde,

este é o futuro que aí vem

pode ser que ,em algum lado, ele ronde.

Incógnitas atrás de incógnitas,

nunca sabemos o que encontrar,

se vamos dar com um hipócrita

ou se podemos verdadeiramente acreditar.

Opto sempre por acreditar,

à partida todos falamos verdade,

é uma questão de ousar

e de tentar descobrir a claridade.

Agora que anoitece,

é irónico falar de claridade,

mas hoje a minha alma não entristece,

consegui um dia inteiro de tranquilidade.

Tenho perguntas... pois tenho,

que não têm qualquer resposta,

mas de pensar nisso me abstenho

até conseguir ouvir uma proposta.

Ela surgirá, eu sei,

acredito nisso no meu âmago,

e se às vezes penei...

é porque dou ouvidos ao nó no meu estômago.

Não quero nós,

não quero amarras,

quero ficar a sós...

porque não me agarras???

(Mafalda)