Já dormes?

21-06-2013 08:44

Hoje pergunto-me se já consegues dormir descansado sem acordar constantemente. Já tens paz que te permita repousar? Eu tinha razão quando te dizia que só te fazia mal. Não te deixava teres a consciência tranquila, não te deixava comer em condições à hora de almoço, andavas sempre em stress para corresponderes às expectativas de toda a gente e nunca te descaíres com nada. Eu fazia-te mal, daí tu me teres eliminado da tua vida. Há um amigo meu que diz que "O que não nos faz feliz... não nos faz falta." Eu não te fazia feliz, e a prova disso é que não te faço falta.

Mas a inversa não é verdadeira, tu sabes. Apesar de eu chorar muitas vezes, tu fazias-me muito feliz. Logo, fazes-me muita falta. Mas tenho de aprender a viver sem te ter. Tenho-te no meu coração e ter-te-ei até morrer. Ele é teu, só teu. Mas não te tenho de mais forma nenhuma, como tal, tenho de parar de pensar na minha felicidade. Isso é uma utopia. E as utopias não são reais. 

"Aprendi que não posso exigir o amor de ninguém...

Posso apenas dar boas razões para que gostem de mim...

E ter paciência para que a vida faça o resto..."

(William Shakespeare)