Já...

03-05-2014 09:44

Quando um sofrimento passado

vira motivo de descontração,

só se pode deduzir que tudo já está bem arrumado

no lugar onde tive um dia um coração.

Quando a dor que nos dilacerou

vira motivo de gargalhada,

foi um amor que já passou

e eu sou uma pessoa realizada.

Hoje já rio do que um dia chorei,

com descontração e sem ressentimentos,

hoje já falo do que um dia calei,

vivo apenas cada um dos meus momentos.

Hoje é um dia diferente para mim,

espero encontrar-vos nesta cidade acolhedora,

devia ter sido sempre assim,

não tenho espírito para ser sofredora.

A vida é o que nós fazemos dela,

ser triste em nada nos valoriza,

libertei-me finalmente daquela imensa cela,

daquele sentimento que sempre me inferniza.

Não amo, não vou mais amar,

recuperei todos os muros que um dia perdi,

desta vez vieram para ficar,

deixá-los cair foi o motivo porque tanto sofri.

Não confio, não me entrego,

não vou mais cair em conversas banais,

aquele amor sofrido aqui o nego,

viver agora só com coisas muito reais.

Imaginações infinitas que me fizeram sofrer,

seduções encapotadas que me faziam tremer,

hoje já sei que isso nunca mais vou ter,

resta-me aprender a nunca mais me perder...

(Mafalda)