Intempérie...

21-08-2013 22:36

Não estou inspirada,

perdoem-me os meus leitores...

Sinto-me muito angustiada

e já não sei o que fazer com este amor.

Tudo foi levado na tempestade,

tudo desapareceu com a tormenta,

ainda permaneço nesta cidade

que continua despida e sedenta.

Esquinas sujas e escuras,

que desembocam em ruelas sinuosas,

puxando pelas armaduras

não somos atacados pelas raposas.

O mundo é desses seres,

que atraiçoam à socapa,

de nada nos vale dizer

que quem tem capa sempre escapa.

Com a capa nos cobrimos,

das agruras desta vida.

Sem a capa sucumbimos

e vivemos a vida indevida.

Põe-se a capa, tira-se a capa,

ao sabor do vento de Este,

mas nem a capa escapa

ao que duas vezes me fizeste.

Não há capa que resista,

à intempérie com que fui atacada,

dentro do meu peito o amor ainda subsiste,

preciso de uma capa de ferro forjado!

(Mafalda)