Insípida...

06-04-2014 21:47

Insípida está a minha escrita,

desprovida de qualquer sentimento,

a emoção ficou proscrita,

não há espaço para nenhum tormento.

Sai porque tem de sair,

porque me faz falta praticar,

nada sei o que está para vir,

nada existe que seja para ficar.

Perdi a paixão que me alimentava a fluidez,

deixei o sentir  fora de alcance,

agora escrevo com timidez,

já não sei falar sobre romance.

É um exercício novo,

escrever sem interiorizar,

passei a fazer parte do grande povo,

que para escrever tem de inventar.

Será que isto vai correr bem,

que se vai perceber o que quero dizer,

não ficarão as expetativas aquém,

continuarão a visitar-me se eu não sofrer?

Tenho muitas interrogações,

mas não posso sofrer só porque quero,

um dia já arrastei multidões,

que me queriam ajudar no meu desespero.

Agora é a vez de estarmos em paz,

de escrevermos de ânimo leve,

cedo ou tarde sempre se é capaz,

negar isso ninguém se atreve.

Há momentos muito complicados,

há situações que demoram mais a passar,

todos, um dia, estivemos desesperados,

todos, um dia, nos tornamos a levantar.

Tudo é uma questão de tempo,

o tempo  que eu recusava aceitar,

naquela altura estava em sofrimento,

não tinha mais nada em que acreditar.

Mas o tempo tudo resolve,

mesmo que não o aceitemos de imediato,

a vida é cíclica, tudo nos devolve,

pouco a pouco vai acabando o teatro.

Insípida está a minha escrita,

desprovida de penoso afeto,

hoje sinto-me uma mulher rica,

que abraçou um novo projeto...

(Mafalda)