Grutas...

12-08-2013 17:28

Bem por debaixo de nós,

existe um mundo paralelo.

Lá não se usa a voz,

lá nada é amarelo.

Escrevo em metáforas modestas,

para que me possas entender...

Esqueço-me que estás escondido nas giestas

e que nunca me vais ler...

Quero ir contigo para esse mundo,

quero poder estar e não ter de escrever,

não quero perder nem mais um segundo

tenho medo de te voltar a ver sofrer.

Em relação a mim perdi o medo,

subitamente ele voltou.

Apesar de estar fora desse enredo,

o medo regressou e enraizou.

Não é por mim,

que já tive a minha conta...

Apenas me sinto assim

porque continuo a ser uma tonta.

Uma tonta que te adora,

que se preocupa contigo,

uma tosca cujo coração chora

por ter receio que estejas perdido.

Se estivesses feliz,

tudo isso era aceitável.

Mas se estiveres infeliz...

nada será tolerável.

Se te partir novamente o coração,

terá de se ver comigo.

Acima da minha razão,

está este amor tão antigo.

Quero-te levar para uma gruta,

onde ninguém te cause dano.

Considero-me uma pessoa arguta

vamos ver se desta vez me engano!

(Mafalda)