Girassol...

01-08-2013 09:52

Se eu pudesse ser uma flor,

escolheria um girassol,

aproveitaria todo o calor

e só me viraria em direção ao sol.

Procuraria o calor humano,

de que todos somos carentes,

depois de tantos anos,

os nossos sentimentos ficaram dormentes.

Dormem tranquilos,

"apagados" dos nossos corações,

mas eles estão lá bem escondidos,

só que não se libertam dos grilhões.

Amarras que ainda nos bloqueiam,

obrigações de que tu ainda não consegues fugir,

ouve muito bem os meus anseios,

que eu daqui nunca vou partir.

Aqui estarei sempre para ti,

sou um girassol que se vai virando,

porque tudo o que contigo já vivi,

justifica que continue esperando.

Espero calma e tranquila,

com a minha consciência em paz.

Vou usando a minha clorofila,

mas tu liberta-te, se fores capaz!

(Mafalda)