Frio...

05-12-2013 21:32

Está frio,

o Inverno está muito perto,

somente o vazio

é um dado mais que certo.

Buraco negro neste universo,

espaço preenchido por nada,

coração que pensava em verso

até a paixão ser dilacerada.

Agora penso eu,

mas continuo a escrever,

o coração desapareceu,

sinto-me a rejuvenescer.

Combato o frio que se tinha instalado,

aconchego-me com o que me rodeia,

o meu corpo já não se sente prostrado

foge a sete pés da pasmaceira.

Apesar deste frio de rachar

há movimento nas ruas,

o Natal está a chegar,

só as emoções permanecem nuas.

O frio congela o sentir,

arrefece qualquer intensidade,

obriga o rosto a sorrir,

num esgar de humildade.

Optei por ficar

bem no quente da minha vida,

não me vou mais deslocar,

deixei de andar perdida.

Encontrei-me no frio,

no vento agreste que tenho sentido,

o coração fica vazio,

mas deixou de estar escondido...

(Mafalda)