Exemplo...

11-03-2014 21:18

Tenho-vos servido de exemplo,

agora preciso que confiem em mim,

não é necessário que me construam um templo,

mas para superar tem mesmo de ser assim.

Passei por uma experiência traumática,

como todos vós um dia já tiveram,

adotei uma forma de vida muito mais prática

e desde logo as recompensas apareceram.

Temos de ser positivos,

acreditar no nosso valor,

rodearmo-nos de amigos,

tirar deles o nosso calor.

Ninguém consegue viver gelado,

sem contacto com qualquer outra pessoa,

de nada adianta ficar fechado,

de nada vale chorar até que doa.

Acreditem quando vos digo,

que ninguém morre de amor,

passamos por uma fase de mendigo,

mas recuperamos todo o nosso fulgor.

Acabamos por sair mais fortalecidos,

com os olhos muito bem abertos,

aos poucos deixamos de nos sentir esquecidos,

devagar tornamo-nos mais espertos.

Aproveitar cada instante,

tirar uma gargalhada de cenas banais,

viver de forma refrescante,

fazer coisas pouco usuais.

Viver, apenas viver,

é só isso que nos deve importar,

aos poucos aprendemos a esquecer,

lentamente deixamos de acreditar.

Mas vivemos,

alegres e divertidos,

e rapidamente percebemos

que a vida é apenas dos atrevidos.

Má disposição afasta as pessoas,

cansam-se dos nossos dramas diários,

parecemos ecos que ressoam,

tornamo-nos pouco temerários.

Pessoas positivas atraem tudo,

amizade, cumplicidade, alegria,

hoje considero-me uma sortuda,

sinto-me grata por viver cada dia...

(Mafalda)