É preciso superar...

23-08-2013 21:50

Uma longa ausência 

às vezes é muito salutar,

têm de ter paciência

que me fartei de trabalhar.

Só agora aqui posso estar,

só agora posso pensar em mim,

mas mais vale andar a labutar,

que assim os dias têm um fim.

Não desisto de aqui vir,

sabe-me bem escrever um pouco,

deixar os meus pensamentos fluir,

para evitar ficar ainda mais louca.

Às vezes não é fácil,

mas nada é fácil nesta vida,

conseguindo olhá-la de uma forma volátil,

acabo mesmo por ficar rendida.

Se não me preocupar com nada,

se tudo levar na desportiva,

deixo de andar enganada

e de viver na expetativa.

Viver o dia como ele surge,

quer chova quer faça sol,

o nosso tempo urge

e só pesca quem tem anzol.

Eu não uso nem vou usar,

nunca gostei de ser pescadora,

por isso vou continuar a atuar

da minha forma encantadora.

De nada adianta a tristeza,

de nada adianta o vazio,

vou superar com leveza

este meu próprio desafio.

(Mafalda)