Dom...

24-08-2013 22:58

Há quem diga que tenho o dom da escrita...

Não tenho, eu sei.

A minha escrita resulta de uma paixão proscrita

que eu nunca procurei.

Fluem as palavras em alguns momentos,

é um facto, sempre foi assim.

Mas regra geral só quando atravesso tormentos

e isso nunca depende de mim.

Há quem não goste da minha prosa,

porque é dramática e banal.

Mas só se encontra um espinho numa rosa

e essa é uma verdade bem real.

Ter um dom é uma coisa rara,

não se cultiva, não se cria.

Mas para ter esse dom tenho uma mágoa muito cara,

para não o ter, o que eu não daria...

Mas não o tenho, é pura ilusão,

apenas escrevo o que me vai na alma.

Minto... apenas escrevo o que me vai no coração,

porque a alma está extremamente calma.

Calma que eu ambicionava

e que tardava em chegar,

no tempo em que ainda namorava

não tinha tempo nem para divagar.

Tinha entre mãos assuntos muito sérios,

que tardavam em ter solução,

não há males que não tenham remédios,

mas este remédio matou o meu coração.

Estou viva e saudável,

para quem apenas repare no exterior,

por dentro tenho um prado arável

onde não consegue nascer uma flor.

(Mafalda)