Desilusão...

09-08-2013 09:16

Se uma ilusão se torna real,

cabe-nos apenas a nós decidir,

quando algo nos é vital,

não temos necessidade de partir.

Pensamos ser importantes...

afinal não somos assim tanto,

acabamos por nos tornar insignificantes

e terminamos tudo num imenso pranto.

Ninguém é insubstituível,

toda a gente sempre disse.

Tínhamos sempre medo que houvesse um dia terrível

em que um de nós desistisse.

Fico satisfeita por te ter dito coisas duras,

assim o teu intento ficou facilitado,

não sofreste tanto porque ficaste às escuras

e pensaste que eu me tinha revelado.

Custa muito menos quando estamos desiludidos,

foi intencional o que eu te fiz sentir,

mas conhecendo-me como tu me conhecias,

bastava-te pensar para não partires.

Se o fizeste foi por tua opção,

nada posso fazer para o impedir,

mais uma vez sofri a desilusão

de ver o meu amor partir.

(Mafalda)