Deixa...

11-07-2013 16:44

"Deixa eu acreditar que tu nunca me esqueceste,

Que essa tua alegria bazofiada é tola encenação;

Que amor maior do que o meu tu nunca viveste,

E que eu ainda mexo contigo, com a tua emoção!

Deixa eu pensar que teu dia é em preto-e-branco

E que só ao meu lado tocas um arco-íris, enfim;

Deixa, por um momento, eu enxugar meu pranto,

E acreditar que tudo o que tens é nada sem mim!

Deixa eu pensar que todas as vezes em que ficaste,

Fazendo promessas de amor, não foi um embuste;

Deixa eu acreditar que tu, um dia, já me amaste,

Ainda que isso o restinho da sanidade me custe!

Deixa eu sonhar contigo, sem culpa e sem receio,

Pra sentir, mais uma vez, meu corpo se entregar;

Deixa eu gozar agora o mais alucinante devaneio,

Deixa, amor, eu te imploro; deixa eu me enganar!"

(Lídia Vasconcelos)