Contrariedades...

28-05-2014 23:15

Meia volta surge um revés,

uma anulação de planos feitos,

como já não é a primeira vez

tenho de fazer as alterações de acordo com os preceitos.

Parece que uma força suprema me controla,

que faz com que eu seja obrigada a não ir,

às vezes fico a bater mal da tola,

mas já sei reagir quando me sinto a cair.

Passo pelo espaço que me é proibido,

sigo em frente, sem sequer hesitar,

se o que agora quero não vai ser conseguido,

vou insistir até o alcançar.

Não tenho donos que me limitem,

não tenho exclusividade para quem não a quer,

fracos são os que desistem,

eu sou forte e hei-de sempre vencer.

Não permito que as contrariedades me impeçam,

se hoje não consigo, farei amanhã ou depois,

por muitas teias que momentaneamente me enlacem,

um dia vou ter um novo momento a dois.

Mas bate uma tristeza por não poder ser agora,

gostava mesmo de ser louca por um dia,

hoje é a minha alma que chora,

são reflexos de uma tão longa agonia...

(Mafalda)