Continuo ou desisto?

20-08-2013 09:26

Podia ficar aqui o dia todo,

de nada mais iria falar,

sinto-me a afundar no lodo

e sem ninguém para me puxar.

Queria estar em águas limpas,

queria mergulhar sem medos,

queria soltar estas fitas

que me prendem neste enredo.

Não sei como o fazer,

coisas muito importantes me rodeiam,

não sei mais o que devo temer

como fazer com que me leiam?

Não falo dos meus leitores,

esses são fiéis e assíduos.

Falo do meu amor

falo de um único indivíduo!

Para ele eu escrevo,

por ele eu choro,

por causa dele desespero,

ele teve o efeito de um meteoro.

Abriu uma cratera profunda,

que encheu de tudo o que é bom.

Partiu no meio da barafunda

e não emitiu mais qualquer som.

Ficou em mim um enorme vazio

no lugar que antes estava cheio,

com muito esforço sorrio,

mas não me posso meter de permeio.

Tempo e mais tempo,

dizem que tudo resolve...

Mas que fazer com o sofrimento

que sempre me envolve?

Tempo que pode acabar,

tempo que pode chegar tarde,

como se consegue avançar,

se o amor é fogo que arde?

Arde e deixa ferida,

queimadura profunda no meu ser,

ainda não aceitei esta despedida,

mas um dia vou ter de o fazer.

Se deixar de acreditar,

nunca conseguirei que ele volte,

mas acreditar só por acreditar...

em nada resolve.

Tenho de sentir,

tenho de crer,

não vou ainda partir,

vou deixar o tempo decorrer.

Se espero muito ou pouco,

não vos sei responder...

Se o mundo não fosse tão louco,

não haveria nada a compreender.

Sei que gosto, sei que amo,

além disso nada sei.

Sei que já passamos o meio do ano,

e que pelas tuas promessas eu esperarei.

Não tenho alternativa,

não consigo dar a volta.

Continuo na expetativa,

continuo sem revolta.

Acomodada neste marasmo,

com uma fé que diminui todos os dias,

vou ter de recuperar o meu entusiasmo,

necessito dele para ter alegrias.

(Mafalda)