Comportamento...

12-08-2013 18:06

O comportamento humano é uma coisa estranha,

com o qual me surpreendo em muitas ocasiões.

Até vir para aqui arranjava sempre uma artimanha,

mas ninguém me fazia desistir de uns suaves escaldões.

Se alguma vez alguém diria,

agora que vivo em frente à praia,

que nem de casa saio

nem mesmo para sentir uma maresia!

Falta-me a companhia habitual,

falta-me sentir-te a meu lado.

E esta é a rotina usual

para a qual me tenho adaptado.

Farei praia, sim,

mas apenas depois do verão.

Não gosto da praia assim,

repleta de multidão.

Quero uma praia deserta,

em que me sinta bem,

não estou a ser nada esperta,

porque o bronzeado fica-me muito bem!

Terei muito tempo,

depois de a avalanche passar,

pode ser que nesse momento

já tenha quem me vá acompanhar.

(Mafalda)