Chega de escuridão...

26-06-2013 08:47

Ontem o meu filho virou-se para mim e disse: "Estás magra!" Como não hei-de estar? Pareço o meu cão quando eu vou de férias... apenas comemos o necessário para sobreviver. Ele não fuma nem bebe café, tem essa vantagem em relação a mim. Não ingere coisas que lhe fazem mal nem toma comprimidos para não chorar e para dormir. Nesse aspecto, é bem mais saudável que eu.

Eu não sei o que as pessoas pensam e sentem, mas suponho que ninguém gosta de estar na escuridão sobre os seres que amam. E eu só tenho isso de ti: escuridão absoluta. E devias saber que eu preciso de saber de ti. Preciso saber se estás bem, se estás bem de saúde, se estás a viver de uma forma tranquila, se dormes, se comes, se descansas o necessário, como correm as coisas no emprego, se estás sem problemas financeiros. Tudo isto me preocupa, tudo isto me apoquenta. Não saber de ti desgasta-me. Remeteste-nos a este afastamento total, a este silêncio insuportável... e isso não me dá paz. 

A pior arma com que se pode atingir alguém que se ama é a indiferença. E eu sinto-te indiferente em relação a mim. O meu coração diz-me que tens as mesmas interrogações que eu, que te preocupas com as mesmas coisas em relação a mim. Mas se assim fosse, porque não me procuras? Porque não me falas? Porque deixaste de ser meu Amigo? Os namorados que tive e que gostavam de mim, continuam meus amigos. O meu ex marido continua a falar comigo, quer por email, quer telefónica ou pessoalmente. Sim, tu não sabes, mas já me cruzei com ele três vezes. Tranquilo, sem stresses. Pessoas civilizadas comportam-se de forma civilizada. Mas tu... O que se passa, meu Querido? Tu não eras assim, nunca foste assim. Porque estás a mostrar o que não és? Não adianta... não vou deixar de pensar em ti, nem de te querer, nem de te amar, nem de te desejar. Pára! Já chega de silêncio. Por favor, diz-me que estás bem. Ou se estás bem... É só isso que eu preciso de saber. Se estás bem!

"Amar é...

sorrir por nada e ficar triste sem motivos.

É sentir-se só no meio da multidão,

é o ciúme sem sentido,

o desejo de um carinho.

É abraçar com certeza e beijar com vontade,

é passear com a felicidade,

é ser feliz de verdade!"

(Albert Camus)