Bolas...

25-08-2013 18:59

Como eu queria estar aqui,

como ansiei por este momento,

há dias em que a paciência não habita em mim,

finalmente cheguei ao meu sossego.

Personalidades que chocam à mínima coisa,

vontade de contrariar só por contrariar,

hoje estive quase a partir a loiça,

só não o fiz porque o Companheiro está a recuperar.

O meu cansaço hoje é imenso,

exaustão física e psicológica,

dia em que o ambiente esteve sempre tenso,

estava à beira de um esgotamento neurológico!

Que difícil é perceber,

que aqui me sinto muito bem,

em dez minutos vou lá ter,

não percebe porque não lhe convém.

Cansa ouvir sempre os mesmos comentários,

ainda por cima nesta semana em que não estou bem,

e quando os comentários são diários...

a paciência não se mantém.

Lar, doce lar,

sossego da minha vida,

que bem eu fiz em vir para aqui morar,

nunca na vida ficarei arrependida.

Mesmo com percalços pelo caminho,

mesmo com coisas que não correram como eu esperava,

aqui eu estou no meu cantinho,

e sinto-me calma e sossegada.

Difícil de entender para quem não quer aceitar

que a minha vida é a Minha vida...

Difícil de digerir para quem em tudo quer mandar,

e não aceita a independência devida.

Bolas, que estava a precisar disto,

estava num estado de muito nervosismo,

tenho de me lembrar que EU também existo

e que nunca lidei bem com tamanho pessimismo.

Sou positiva, sempre serei,

tenho os meus momentos que supero,

da vida um sorriso sempre esperarei,

negativismo em excesso é um desespero.

(Mafalda)