Abdico...

22-08-2013 08:24

Uma névoa persistente

cobre o horizonte visível,

vou deixar de ser insistente,

vou viver apenas o verossímil.

De nada adianta esperar,

o que vale estar assim?

Esperar por quem não vai chegar,

por quem não vai voltar para mim?

Estou disposta a abdicar,

tenho de o conseguir fazer.

Eliminar para sempre a palavra "Amar",

e apenas continuar a viver.

O amor não pode ser assim tão importante,

que nos faça esquecer de nós,

tenho de aproveitar cada instante,

antes que perca a minha voz.

Quero ser louca, divertir-me, sair,

deixar de estar no meu retiro,

aproveitar tudo o que há-de vir

e esquecer o motivo do meu suspiro.

Foi muito bom, mas acabou,

tudo o que é bom acaba um dia.

O teu amor por mim, findou

e o teu pensamento sofreu uma completa razia.

Já nada queres saber,

já não tens qualquer interesse,

só me custou a perceber

porque não queria acreditar que isso acontecesse.

Mas é a realidade,

a minha e a de mais ninguém,

tenho de aceitar a verdade

e seguir para mais além.

Estagnar não é o meu estilo,

preciso de loucura na minha vida.

Vou fazer tudo para sair deste retiro

em que tempo a mais já estive escondida.

Vontade não tenho nenhuma, 

mas assim não posso continuar,

vou esperar que se levante esta bruma,

vou esquecer o verbo "Amar".

Tenho de seguir em frente,

preciso de arranjar quem me obrigue,

não posso ficar parada eternamente

à espera que este sonho se realize.

Sou minúscula perante a minha vontade,

tenho grilhões em volta dos tornozelos,

mas tenho de aceitar a realidade,

não posso continuar a ter este zelo.

Ter uma preocupação constante,

com quem de mim se esqueceu,

insisti num amor cessante

e isso de nada me valeu.

(Mafalda)