Vidas trocadas...

22-05-2014 22:43

Era eu que queria ter saído por aquela porta,

ter ido beber um copo e conversar com alguém,

a vida não passa da cepa torta

quando nos apetece mas ninguém vem.

São poucos os momentos assim,

mas há alturas em que nos sentimos endiabrados,

hoje sinto que não estou em mim,

vou dar os meus versos por acabados.

Corro o risco de falar de mais,

de deixar sair o que não faz sentido nenhum,

vivo sonhos que não são reais,

mais uma vez estou num lugar comum.

Sair à noite, beber um copo, dançar,

são coisas que me estão bastante vedadas,

infelizmente acabo por aqui ficar

a remoer situações há muito ultrapassadas.

Passado que se mistura com o presente,

sempre estive presente no passado,

continuo presente no presente,

anda todo o mundo equivocado,

no futuro continuarei em frente.

A vida é a soma de tudo,

é a subtração do tempo que se perde,

multiplica-se sempre, contudo,

a divisão que sempre me precede.

Dar demasiada importância a pormenores,

idealizar vezes sem fim,

meia volta chegam os dissabores,

às vezes faço por me esquecer de mim.

Tenho receio de agoirar,

quero que tudo continue como agora está,

da vida tenho muito a esperar,

vou aguardar calmamente pelo que ela me trará...

(Mafalda)