Um amigo imaginário...

13-12-2013 20:38

Já não faz sentido escrever para ti,

vou arranjar um amigo imaginário,

será a prova que sobrevivi

a um amor algo incendiário.

A partir de agora já não serás tu,

será alguém mais adequado,

alguém que não se mostre totalmente nu,

que se mantenha bem mais resguardado.

Que fale de si o suficiente,

que deixe reticências no que não deve dizer,

que não seja uma pessoa hesitante

e sem saber o que deve fazer.

Escolherei uma pessoa forte,

com inteligência para crescer,

pode ser no sul ou no norte,

será onde tiver de acontecer.

Vou criar uma pessoa que me estime,

que goste da minha companhia,

um Homem que me anime,

vou retratá-lo numa intensa alegoria.

Vai gostar muito de mim,

ter prazer em me acompanhar,

atravessará um denso jardim

só pelo prazer de me escutar.

Nunca me falhará,

sempre que eu dele precisar,

sempre me convidará

para rir e deambular.

Um Homem que eu não conhecia

e que vai agora aparecer,

um homem que sorria

só pelo facto de me ver.

Uma pessoa excelente,

daquelas que já não existem,

com uma sedução presente,

e ideais que ainda persistem.

Vou criar uma companhia

onde o espaço é todo meu,

vou imaginar que muito me divertia

com este meu querido Romeu.

Mas tudo será mera ilusão,

pois nunca me tocará,

poderá haver a tentação

mas de um imenso carinho não passará.

Respeitando os sentimentos

que serão fortes e demasiado bons,

não haverá lugar a tormentos

partilharemos sempre os mesmos tons.

Estaremos em sintonia

em todos os momentos das nossas vidas,

não fosse a dita alegoria

e seriam vidas bem divertidas.

Acabou o tempo da fealdade,

vou começar uma nova fase,

nada disto será verdade

ou poderá vir a ser, nunca se sabe.

Sei que tenho os olhos abertos,

que deixei de estar parva,

que estou farta dos desertos

onde a areia nunca acaba.

Quero viver uma vida feliz,

nem que seja em imaginação,

vou algures descobrir um petiz

a quem apeteça dar-me a mão.

Vou precisar muito dele

mais cedo do que pensava,

é um ímpeto que me impele,

quando eu chegar verei que ele já lá estava.

Vou gostar do meu Romeu

de uma forma pura e sincera,

não sei o que me deu

mas sempre gostei de ser singela.

Vai ser nobre nas atitudes,

recusando-se a intimidades,

a vida tem muitas vicissitudes

nem sempre são meras casualidades.

Onde estará esse Romeu,

que nunca me vai desiludir,

será ele, serei eu,

um de nós vai ter de interagir..

(Mafalda)