Tudo não passa...

07-05-2015 20:35

Pensava eu descansar,
Nada fazer e repousar,
Mas dei por mim a recordar
Tudo aquilo que ainda paira no ar.

 

Pensará em mim?
Sentirá curiosidade sobre o que faço?
Foi rápido o afastamento porque quis assim,
E eu cometo sempre o mesmo erro crasso...

 

Penso que deixo saudades,
Que vai sentir a minha falta,
Tudo não passa de meras leviandades
Eu é que crio castelos no topo de uma montanha alta!

 

Continuo a perguntar:
Porque não são as pessoas sinceras?
Tudo fazem até nos conquistar
Mas tudo não passa de meras quimeras.

 

Conseguem a nossa atenção,
Perdem as vontades avassaladoras,
Nem um convite para um serão,
Nem mais palavras encantadoras.

 

Tenho vontade de procurar,
Provavelmente nem me iria atender...
Ou de convidar para jantar,
Embora fosse dizer não ter tempo para comer.

 

Palavras, atos e situações,
Não, não estou a rezar um “Credo”,
Quando deixar de viver em ilusões,
A minha vida perde finalmente todo o enredo.

 

Procuro?
Será que encontro?
Estou num lugar obscuro
Em que preciso constantemente de um ponto.

 

Cabeça versus coração,
Falam, falam, e não se entendem,
Sempre a eterna confusão
Apenas porque todos os homens mentem.

 

Mentem nas suas intenções,
Mentem nas suas palavras,
São peritos em arrasar corações
Porque dão sempre com as mulheres parvas...

 

(Mafalda)