Tempo versus tempo...

25-11-2013 22:10

Posso escrever sobre o tempo,

e até sobre o outro tempo,

para um leitor mais atento

apenas importa em que momento.

Se faz sol ou se chove,

se o tempo tudo cura ou não,

tirando a prova dos nove

nada importa a não ser a razão.

Chove estou sem tempo,

tenho tempo quando faz sol,

a vida não é um lamento

mesmo que esteja um intenso briol.

Estou bem disposta, eu sei,

já era tempo de assim ficar,

todo o tempo em que desesperei

apenas esperava o tempo de acalmar.

Está um tempo como eu gosto,

soalheiro e muito frio,

chega ao fim o tempo do desgosto,

o tempo apagou o vazio.

Tempo, tempo, tempo,

agora entendo porque falam tanto de ti,

mágoas soltas no vento

que me estão a afastar de ti.

Já era tempo de fazer bom tempo,

de mau tempo estava o tempo farto,

quando a vida corre de contento

... espera-se pelo tempo de voltar ao quarto!

(Mafalda)