Tempo...

01-12-2013 09:57

Tempo, que tudo curas,

afinal tinham razão,

culpa tua que não me procuras,

nem me deste a absolvição.

Ainda escrevo para ti,

mas sem mágoa ou dor,

tudo o que contigo vivi,

será sempre um grande amor.

Desististe de mim,

desististe de nós,

só tu quiseste assim,

nunca me levantes a voz!

Se num futuro longínquo

vieres ter comigo,

não consideres iníquo

ter abdicado de um amor antigo.

Avancei, como querias,

deixar de olhar para trás,

mas sei o que dirias

se um dia fosses capaz.

Não foste, não és,

limitas-te a existir,

mantiveste-te cortês,

recusaste-te a admitir.

Perco eu?

Perdes tu?

O meu coração já muito sofreu,

agora está totalmente nu.

Não o vou vestir,

não o vou enganar,

deixei de resistir,

parei de estagnar.

Nove meses depois,

tempo de uma gestação,

acabou o "nós dois"

saí da minha prisão.

Se é liberdade condicional, não sei,

espero que seja para sempre,

tanto tempo eu esperei

por quem sempre se manteve ausente.

Posso continuar a escrever,

a fazer versos sem sentido,

mas cansei-me de não ter

um retorno que me era devido.

(Mafalda)