Subserviência...

24-02-2014 16:47

Estou a ganhar menos leitores,

a deixar de ter novos acompanhantes,

deixei de falar em desamores,

deixei de despertar espíritos expectantes.

É assim a subtileza da vida,

o que hoje é um drama amanhã vira passado,

ninguém merece andar sempre perdida,

poucos são os que o houveram sempre ambicionado.

Mas a mágoa atrai leitores,

as minhas angústias encontraram um reflexo,

agora não ganho novos seguidores,

mas já consigo escrever palavras com nexo.

Era um sentimento de dependência,

como se a felicidade residisse numa só pessoa,

libertei-me do modo de subserviência,

já posso gritar até que a voz me doa.

Ser verdadeiramente livre,

pensar só no que me apetece fazer,

isso eu nunca tive

e apenas agora começo a aprender.

Não desistam de me ler,

escrevo apenas para falar convosco,

um dia irão perceber

que o meu amor foi um sentimento muito tosco...

(Mafalda)