Somos...

11-11-2014 21:08
Sete dias sem nada escrever,
apenas porque me sinto demasiadamente bem,
também tenho tido muito para fazer
e as horas do dia ficam sempre muito aquém.
 
Quando não há dor nem sofrimento,
quando a vida nos corre da forma que queremos,
não se consegue sequer imaginar um momento
em que haja algo de novo para dizermos.
 
O poeta não é fingidor,
não consegue escrever o que não sente,
apesar do frio tenho um novo calor,
nos últimos tempos voltei a sentir-me "gente".
 
Sensações há muito adormecidas,
desejos que permaneciam escondidos,
a vida é um misto de investidas
mas para isso temos de libertar os corações sofridos.
 
Deixar o vento soprar,
deixar a maré impor a sua vontade,
esperar que da noite saia um novo despertar,
crescer na vida enquanto ainda se vislumbra claridade.
 
Sempre disse que é apenas o “Hoje” que deve importar
mas nunca tinha conseguido seguir esse conceito,
sinto agora uma imensa vontade de o adotar
e viver da melhor forma o momento perfeito.
 
Sinto-me uma verdadeira princesa,
(vá-se lá entender porquê),
nunca fiz parte de nenhuma realeza,
mas hoje é apenas a princesa que se vê.
 
Sinto-me bem comigo
e com o mundo que me rodeia,
é demasiado bom ter um amigo
que todos os dias com algo nos presenteia.
 
Acabou o tempo da escuridão,
(embora ainda receie a claridade extrema),
é bom sonhar com quem me dá a mão,
com que me torna uma mulher serena.
 
Quem não gosta de ser mimado,
quem não sonha com o carinho de quem gostamos?
Há muito que este momento era ambicionado,
quando chegar o “a seguir”, pelo menos o “hoje” já aproveitamos.
 
Posso morrer neste preciso momento,
posso não ter tempo de concluir este poema,
da minha vida apenas lamento
ter tantas vezes entrado num eterno dilema.
 
Pensar menos,
agir mais,
não somos o que temos,
somos simples pessoas reais.
 
Com desejos,
com sentimentos,
com ensejos
de aproveitar todos os momentos.
 
Somos carne,
somos paixão,
somos fogo que arde
sem exteriorizar a combustão...
 
(Mafalda)