Solidão...

15-07-2014 09:19

Quem me conhece desde há muito,

diz que sempre tive medo de ficar sozinha,

que toda a minha vida gira à volta desse assunto

e que nada de novo no horizonte se avizinha.

Medo de não ser amada,

de não ter a quem dar a mão,

aí permaneci calada

e pensei no que é a minha verdadeira solidão.

Não é estar sozinha sem ter com quem conversar,

porque tenho família e amigos sempre presentes,

é não ter a pessoa certa para amar,

é passar a vida a pensar em pessoas que estão ausentes.

Sempre me debati com essa questão,

talvez seja esse o meu maior medo,

depois reencontro a minha verdadeira paixão

mas meses depois volta tudo ao mesmo enredo.

Não nasci para ter uma presença constante ao meu lado,

talvez por leviandade minha ou outro motivo qualquer,

quem um disse que me muito me amava hoje permanece calado,

e em mim não existe qualquer motivo para não entristecer.

Hoje sou nova e faço uma vida independente,

amanhã não sei o que o destino me reserva,

imaginar sequer um novo amor ardente,

assemelha-se a andar na areia à procura de uma pequena erva.

Não sei mais amar alguém,

não consigo sequer imaginar uma nova pessoa a meu lado,

toda a minha vida sentimental ficou muito aquém

do que era esperado ou mesmo desejado.

Talvez quem procure nunca encontre,

talvez tenha sido esse o grande erro que cometi,

embora o reencontro tivesse sido num lugar onde,

nunca pensei  que o pudesse encontrar ali.

O destino não quer uma pessoa a meu lado,

não quer um ombro onde me possa apoiar,

quer-me longe de qualquer pecado,

devia ter ido para freira sem sequer pestanejar...

(Mafalda)