Solidão...

25-01-2014 23:11

Pequenas coisas do dia comum

fazem o pensamento andar para trás no tempo,

dou por mim a pensar neste intenso jejum,

desperdícios anormais que eu muito lamento.

Como tudo poderia ter sido diferente,

se tivesse havido mais coragem,

sentimentos que voaram lentamente

como se tivessem sido varridos por uma aragem.

Foi um verdadeiro ar que lhes deu,

uma brisa que os empurrou para longe de mim,

só me entende quem um dia já sofreu,

a perda de um amor assim.

Duas décadas de devoção,

de recordação de momentos sentidos,

duas décadas de solidão

para as duas pessoas envolvidas.

Quanto mais nos restará

para o fim das nossas vidas,

é uma pergunta à qual só o tempo dirá,

se valeu a pena termos desistido.

Daqui a muitos anos,

talvez pense que aconteceu o que é certo,

quando não viver em enganos,

quando entender que os sentimentos são incertos.

Hoje penso que tudo está errado,

que nada devia ser assim,

erro meu que nada devia ter esperado,

ingenuidade a minha que não percebi que tudo tem um fim.

Hoje estou cansada,

de "Primaveras" e "Aviões"

não estou angustiada,

mas estou farta de solidões...

(Mafalda)