Silêncio...

03-04-2014 21:13

Às vezes é só mesmo isso que me faz falta,

estar sentada no sofá e ter um mimo,

sentir o toque de um abraço,

ser alvo de um gentil carinho.

Apenas ter uma presença,

aninhar-me de encontro a um corpo quente,

é difícil não entrar em demência,

ao imaginar um cenário tão envolvente.

Partilhar um comando de televisão,

espreitar um ecrã de computador,

é só nisso que pesa a minha solidão,

vivo quase sempre num silêncio ensurdecedor.

Sinto mais a falta ao serão,

após todas as movimentações do dia,

por muito que olhe para o meu colchão,

encontro sempre a minha cama vazia.

Ter um jantar a dois,

partilhar um fim de dia,

estar sempre à espera do depois,

mas pelo menos já não estou em agonia.

Só nestes momentos sinto a falta de uma presença,

mas quando a tenho ainda mais falta me faz,

para se saber viver é preciso engenho,

para se ter engenho tem de se estar em paz.

Sem pesos de consciência,

sem valores baralhados,

viver de acordo com a ciência,

não dar os assuntos por terminados.

Deixar sempre aberta a porta da esperança,

para que um dia tudo possa vir a ser real,

vou vivendo nesta grande bonança,

que sempre quis para mim, afinal...

(Mafalda)