Saudades dos meus leitores...

21-09-2014 21:00

Tenho andado demasiado cansada

e sem qualquer imaginação para escrever,

mas hoje apesar de esgotada

senti saudades de vos rever.

Nunca sonhei ser poeta,

nem tão pouco ter alguns seguidores,

queixava-me da minha vida ser uma treta,

de ter pouca sorte nos amores.

Hoje sei a sorte que tenho,

mas esta sorte fui eu que a fiz,

alguns amigos tiveram um forte desempenho

no facto de eu poder dizer que agora sou feliz.

Nada me falta,

tenho todo o tempo por minha conta,

nunca precisei das luzes da ribalta

e contra a vaidade sempre fui contra.

Tenho tudo o que é necessário

e tenho pessoas das quais não prescindo,

o meu blog deixou de ser diário,

mas acreditem que "eu vou indo".

Se não escrevo com tanta frequência

é apenas porque ando muito bem,

nem sempre me chega a apetência,

nem sempre faço o que mais convém.

Sou uma rebelde por natureza,

mas a minha rebeldia é muito salutar,

não anseio dar-me com a realeza,

mas gosto de ter sempre o meu lugar.

Estou numa fase verdadeiramente calma,

foi o meio século de vida que trouxe a sabedoria,

vivo a minha vida com toda a alma

e sinto-me rodeada de uma imensa alegria.

Batam na madeira para que o Diabo não oiça,

façam figas para que tudo continue assim,

não sinto mais necessidade de partir a loiça,

tenho toda a paz do Mundo dentro de mim...

(Mafalda)