Ridículas...

30-12-2013 08:18

Bom dia, Querido (?),

Amanhã é o teu dia e nada farei para o ofuscar. 

Não esperes ver o meu email mal chegues ao trabalho. Até o podia mandar já, tal é a vontade de o fazer. Mas não. Não o farei. Vais receber os parabéns mais para o final do dia, mas a tempo de veres antes de ires comemorar o teu aniversário e a passagem de ano.

Adorei esse dia no ano passado, mas só até às 17.30. Depois disso não gostei mesmo nada. Parecia um prenúncio do que estava para vir uns meses depois.

Muita coisa aconteceu desde que saí da tua vida. Sempre te disse que desapareceria, que nunca mais me cruzaria contigo. O destino, o acaso, ou a minha preocupação em que isso não aconteça, fazem com que as minhas palavras tenham sido lei, pelo menos até agora. 

Gostava de te ver, gostava de te dar os parabéns como tos dei no ano passado, gostava de te dar um simples beijo. Mas tudo isso vai ficar aqui, neste sítio onde tu não me encontras.

Aqui permito-me dizer o quanto gosto de ti, apesar de tudo o que se passou, apesar de mais uma vez, tudo ter corrido ao contrário do que era expectável.

Mas quero-te bem, quero que sejas Feliz, que tenhas um dia feliz. O ideal mesmo seria teres um dia em que não te lembrasses dos últimos aniversários, nem por um segundo que fosse. Aí sim, estarias feliz e ter-me-ias esquecido definitivamente.

O meu coração, apesar de encarcerado, ainda acredita que um dia... tudo possa acontecer. A minha cabeça diz que não e obriga o coração a estar calado. Concordo com ela, só assim recupero a minha sanidade mental, que tanta falta me tem feito para lidar com todas as outras situações que tu desconheces.

Mas tu és parte integrante de mim. Sempre foste, sempre o serás. Se um dia voltarmos a falar, perceberás que tudo continuará exatamente no ponto em que foi interrompido, tal como já nos aconteceu uma vez. Mas isso tem pouca probabilidade de acontecer. Vou fazer com que não aconteça mesmo. No que depender de mim, mantenho a forma rígida que adotei para não me cruzar contigo nunca mais na minha vida.

Espero que o meu email não te vá transtornar. Mas sempre te dei os parabéns, mesmo enquanto estivemos separados durante tantos anos. Não será agora que vou deixar de o fazer... Tu nunca mos deste a mim, eu sempre tos dei a ti...

Já não te sei escrever. Perdi a prática. Agora escrevo para quem não me conhece mas se interessa pela minha escrita. Devido a ti, tenho muitas pessoas que me seguem e em breve, muitas mais terei. 

Agradeço-te teres feito com que eu crescesse como pessoa, como escritora, como empresária. Sem ti, isso nunca teria sido possível. Afastares-me de ti deu-me muita força, embora tenha sido motivada pela necessidade de me ocupar, mas tudo isso foi um facto positivo no meio de um desgosto tão grande.

Obrigada!

Mas também os Amigos foram essenciais para me reerguer. Mas tens o benefício de ser o motivo... eles foram a solução.

Continua a ser a pessoa que eu conheci, nua de segredos. Sempre. Nunca te deixes mudar nem te mostres como não és. Não vale a pena. A vida é demasiado curta para ser desperdiçada com teatros onde não há espectadores.

Um beijo.

Mafalda

..........

"Todas as cartas de amor são Ridículas.
Não seriam cartas de amor se não fossem 
Ridículas. .."
 
(Álvaro de Campos)