Realidade...

04-06-2014 20:55

Esta é a minha realidade...

Não sei porque estranho,

porque penso que algo podia ser diferente,

avanço na idade,

vão ter de me fazer um desenho,

explicar-me como deixar de ser a eterna crente.

O que é que eu podia esperar,

porque imaginei algo que nunca aconteceria,

não tarda nada vou-me deitar,

desatar a chorar não era bem o que eu previa.

Sim, estou sozinha,

mas isso é sempre assim,

sinto a telha que se avizinha,

que invade tudo o que há dentro de mim.

Hoje é mesmo um dia não,

entro nos cinquenta como entro no ano novo,

quando me começo a habituar a esta solidão,

aparecem os dias mais complicados em que ainda me comovo.

Tenho tudo o que queria ter,

mas não era nada disto que queria para mim,

é complicado tentar entender,

muito mais difícil é aceitar que vai ser sempre assim.

Alguém me disse que tudo isto era uma negação,

um escamotear da realidade escondida,

bolas, hoje estou cansada desta habituação,

apetecia-me divertir que nem uma perdida.

Mas a realidade não é essa

e eu tenho de viver no mundo que realmente existe,

espero que tudo isto passe depressa,

que a minha paciência há muito que já resiste...

(Mafalda)