Pura imaginação...

03-04-2014 22:07

Ia a caminhar pela floresta,

tropecei no meu amigo imaginário,

disse-lhe que ele é tudo o que me resta,

que graças a ele fiz feitos extraordinários.

O meu amigo sorriu,

abraçou-me e deu-me um beijo doce,

enquanto me aconchegava partiu,

não sei por onde veio, nem quem o trouxe.

Vim o resto do caminho a pensar,

como é bom ter amigos assim,

não se cansam de me aturar,

estão sempre bem perto de mim.

Tropeço nele em qualquer lugar,

basta pensar que me faz falta,

é um sentimento parecido com "amar",

mais sereno, menos na ribalta.

Adormece comigo todos os dias,

mas quando acordo já não está lá,

englobo-o em todas as categorias,

amigos assim, hoje em dia,  já não há.

Cada vez o procuro mais,

constantemente falo com ele,

as pessoas devem pensar que somos anormais,

somos não, que não conseguem vê-lo.

Passeio e falo "sozinha",

venho para casa e entramos os dois,

vamos logo para a cozinha,

abraçamo-nos e dançamos depois.

Quem olhar através dos vidros,

deve pensar que eu não estou bem,

são momentos deveras divertidos,

da felicidade não ficam nada aquém.

Gosto muito deste meu amigo,

é uma presença sempre constante,

basta sentir-me em perigo

e aparece de uma forma inebriante.

Mas também parte depressa,

deixa-me sempre a falar sozinha,

nunca falta a nenhuma promessa,

é um sossego que se avizinha...

(Mafalda)