Porque me incomoda isso tanto...

24-01-2014 12:43

Ter de passar à tua porta,

pelas ruas que tantas vezes atravessamos,

hoje acordei com uma disposição meio torta

já sei que vai ser uma tarde com muitos danos.

Porque me incomoda isso tanto,

porque não passo sem pensar,

não vou entrar em novo pranto

mas custa tanto seguir e não parar.

Ser obrigada a fazer o caminho que fazia,

todos os dias, dias sem conta,

arrasta-se o coração para nova razia,

baralham-se as ideias, pareço tonta.

Porque me incomoda isso tanto,

passar ao teu lado sem te ter,

ainda presa ao teu encanto...

é a única explicação que pode haver.

Entrar no carro e ligar a ignição,

Primavera a tocar alto e bom som,

volta o tempo à recordação

de momentos únicos e muito bons.

Porque me incomoda isso tanto,

um dia vou ter de me libertar,

mas o que fazer entretanto

com os sentimentos que estão a hibernar.

Ando fugida da poesia,

e até mesmo de toda a prosa,

hoje sei bem o que faria,

mas vou ter de fazer vista grossa.

Porque me incomoda isso tanto,

porque não tenho direito a te amar,

vou tapar os meus olhos com um manto,

vou passar por ti sem sequer olhar...

(Mafalda)