Porque escrevo...

14-12-2014 19:16
Porque escrevo senão para vós,
Para acompanhar quem precisa de de alguém,
Liberto aqui a minha tímida voz,
Digo tudo aquilo que mais nos convém.
 
Como superar amores sofridos,
Como guerrear com o que a vida nos dá,
Como remeter certos assuntos para o lote dos esquecidos,
Como viver sem nos sentirmos ao Deus dará.
 
Não sou um poço de virtudes,
Nunca o fui nem o pretendo ser,
Mas tenho tomado diversas atitudes
Que me permitiram simplesmente crescer.
 
Tudo tem um tempo nas nossas vidas,
Tudo acontece por uma razão pré-determinada,
Sempre fui do lote das pessoas sofridas,
Parvoíce a minha, que estava tão enganada.
 
Contrariedades todos temos,
Dinheiro, saúde, amor,
Mas somos apenas o que fazemos
E de nada adianta não viver no calor.
 
Porque escrevo senão para vós,
Para que acreditem que tudo é possível,
Nunca calarei a minha voz
Não haverá ninguém que me diga que algo é impossível.
 
Tenho uma força dentro de mim,
Que às vezes se sente fraca e deprimida,
Sempre fui assim,
Mas também sempre fui uma pessoa bastante divertida.
 
Cabeça erguida, 
Olhar em frente,
Deixei de andar perdida,
Nada tenho que me apoquente.
 
Gosto do que tenho,
Quero mais do que gosto,
Não é preciso ter nenhum engenho,
Não vai haver mais nenhum desgosto...
 
(Mafalda)