Por te amar, tanto...

02-07-2014 10:45
"Por te amar tanto, tanto
Fizeste troça de mim 
Mas contudo, no entanto
Não deixo de te amar assim
 
Para mim significavas tudo
Que um dia pensei almejar 
Foste minha por um segundo 
Que mais posso eu, desejar?
 
Em troca desse meu amor
Retribuíste-me humilhação
A qual fez perder o calor 
Existente no meu coração
 
Hoje de ti, resta a lembrança
Cheia de dor e muita tristeza 
O, que foi lindo de esperança
Se tornou nesta imensa frieza
 
Por isso, não me arrependo
De ter sentido esta paixão
Senti-me feliz, embora sendo
Apenas eu a entregar o coração
 
Por essa razão, e apesar de tudo 
Que tu, e a vida me ensinaram 
Continuo sonhador neste mundo 
Com o coração, que dilaceraram
 
Poderei viver muitos e longos anos
Considerem-me decrépito, se quiserem
Mas deixar de sonhar, por desenganos
Jamais, façam-me tudo, que fizerem"
 
(Luís Filipe D. Figueiredo)