Poesia...

11-11-2014 21:27
Interessante a forma como a poesia se desenrola
como está ausente durante dias a fio,
de repente surge em forma de bola
e não há dedos que acompanhem o desafio.
 
Dias mais inspirados
com vibrações que nos fazem sonhar,
dias há muito esperados
que tornam fácil a arte de improvisar.
 
Serenidade que não tem preço,
paz interior que tudo nos proporciona,
é imenso o meu apreço
a quem me conseguiu tirar da minha redoma.
 
Saí muito a medo,
com passos pequeninos,
para vós não constitui segredo
que edifiquei muros contra certos perigos.
 
Mas avanço com cuidado,
de acordo com a minha vontade,
mas se não tivesse ousado
hoje não teria esta tranquilidade.
 
Custou-me a decidir,
demorei a acreditar,
mas quando voltamos a sorrir
não vale a pena continuar a negar.
 
Devagar, muito devagar,
momento a momento e sem grandes sonhos,
permito-me momentaneamente pairar
apenas porque perdi os meus olhos tristonhos.
 
Recuperei o brilho do meu olhar,
voltei a recordar-me de como muitas vezes era,
é demasiado bom sentir que estou a voltar
pouco importa o que no futuro me espera...
 
(Mafalda)